Ética acima de Tudo

Um valor que diferencia o nosso caráter é cada vez mais deixado de lado. Quanto menos se exige ética, palavras como violência e corrupção prepondera o nosso cotidiano. Boa parte da sociedade acredita que a ética só deve ser praxe dos políticos, todavia se enganam com esta afirmação.

Ética é uma qualidade que deve ser posta em prática em todos ambientes: na escola, fora de casa e principalmente dentro do nosso lar. Este valor não é uma particularidade dos homens públicos, pois ético significa ser cidadão, ser honesto. Se auto-afirmar ético não quer dizer nada. Devemos praticar esta preciosidade, pois só assim daremos importância à mesma. A sociedade atual não é a mesma do passado. Gradativamente cai a importância sobre a ética, pois a impunidade e a banalidade do crime fomentam a corrupção e cria um ambiente do consentimento.

“Desde que não assaltem a minha família, está tudo bem” e “Político é tudo ladrão” são frases que dificilmente alguém não ouviu, pois representa todo o sentimento de falta de esperança sob os problemas atuais. Por outro lado cresce o sentimento de querer mudar os erros da civilização, pois com tanta banalidade criamos um ambiente individualista. Dar importância à ética é lutar pelo fim da impunidade e por uma justiça que dê penas rigorosas a políticos corruptos e bandidos. Ser cidadão é votar em quem tem ficha limpa e luta pelo País. Como encontrar o voto certo? Há um meio de comunicação para saber a ficha dos influentes, a Internet.

Movimentos sociais pela moralização e pela valorização da ética são expoentes para a nação e representa o que devemos ser. Ser cidadão é ser humano e querer ter filhos, amigos e um País de mentes íntegras que não usurpem os poucos bens que temos. Basta aprender a ser ético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Identifique-se. Selecione Comentar como com a opção Nome/URL.
Deixe o campo URL em branco ou preencha com o seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o editor do site pelo conteúdo, inclusive quanto a comentários; portanto, o editor reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos.







  ..

TOPO