Tarso Genro - 13 - PT


Nome: Tarso Fernando Herz Genro
Partido: Partido dos Trabalhadores
Data de nascimento: 06/03/1947
Naturalidade: São Borja - RS
Ocupação: Ex-ministro
Grau de instrução: Superior completo
Cargos públicos já ocupados: Vereador por Santa Maria, Deputado Federal, Prefeito de Porto Alegre, Ministro da Educação, Ministro das Relações Institucionais e Ministro da Justiça
Filiações partidárias anteriores: MDB

Candidato a vice: Jorge Alberto Duarte Grill
Partido: Partido Socialista Brasileiro
Data de nascimento: 10/10/1954
Naturalidade: Pelotas - RS
Ocupação: Médico
Grau de instrução: Superior completo
Filiações partidárias anteriores: não informado

Coligação: UNIDADE POPULAR PELO RIO GRANDE - PT / PSB / PR / PC do B
Tempo de horário eleitoral: 4min51s

Jingle:

Biografia: 63 anos, natural de São Borja, é advogado fundador do Partido dos Trabalhadores. Iniciou a vida pública militando no Movimento Democrático Brasileiro como vereador pelo município de Santa Maria. Em 1988, já no PT, foi eleito vice-prefeito de Porto Alegre na chapa de Olívio Dutra. Em 1990, foi candidato a Governador do Estado e ficou em quarto lugar. Elegeu-se Prefeito de Porto Alegre em 1992. Em 2o00, voltou à Prefeitura, porém renunciou ao cargo dois anos depois, para ser candidato ao Governo do Estado. Perdeu as eleições para Germano Rigotto no segundo turno. No governo Lula, Tarso Genro foi Ministro da Educação, Ministro das Relações Institucionais e Ministro da Justiça.

Jingle de Tarso Genro na campanha para o Governo do Estado, em 1990:







Voltar para a lista dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Identifique-se. Selecione Comentar como com a opção Nome/URL.
Deixe o campo URL em branco ou preencha com o seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o editor do site pelo conteúdo, inclusive quanto a comentários; portanto, o editor reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos.







  ..

TOPO