A resistência de quem se indigna com os rumos do PDT

Não é somente o escândalo que cerca o Ministério do Trabalho que decepciona os dissidentes do PDT. A situação em que se encontra a Executiva Nacional do partido também causa espanto aos pedetistas independentes. Os discursos do Deputado Estadual Paulo Ramos, membro do Partido Democrático Trabalhista na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, retratam a indignação com os dirigentes.


O parlamentar denuncia um esquema montado pela cúpula do partido, liderado por Carlos Lupi, que instituiu Comissões Provisórias nos municípios fluminenses para acomodar aliados de Lupi, ao invés dos Diretórios Municipais eleitos pelos filiados. “São eles que estão destruindo a legenda, são eles que comprometem o PDT, são eles que traíram a causa trabalhista, são eles que traíram o povo”, disse o deputado na tribuna da ALERJ. Ramos vai mais além, quando critica o apoio do PDT à Sérgio Cabral. O Deputado, que faz oposição ao governo do Rio de Janeiro, considera a aliança com Cabral ‘espúria’ e movida por interesses que fogem ao ideário trabalhista. Tais críticas fizeram Paulo Ramos alvo de um processo disciplinar no Conselho de Ética do PDT. Que contradição, minha gente: o Deputado teve a coragem de denunciar a cúpula do PDT e é processado por qual motivo? Faltar com a “ética partidária” ao grupo comandado pelo ex-Ministro do Trabalho denunciado a cada semana pela imprensa. O que mais espantou Paulo Ramos no processo foi a assinatura da também Deputada Estadual Cidinha Campos, conhecida por denunciar adversários e que - segundo Ramos - até o ano passado era crítica ao governo. “Ela ocupava esta tribuna manifestando até ódio, de repente a deputada Cidinha Campos é a maior defensora do governo Sérgio Cabral, nem sei porque ela não assume a liderança do governo tal o descaramento que ela contraria as posições anteriores”, disse o pedetista. Paulo Ramos, que está no PDT por defender o programa do partido e pela amizade que tinha com o ex-governador Leonel Brizola, corre o risco de ser expulso da legenda por frases como “PDT é um cartório, um balcão de negócios, uma legenda de aluguel nas mãos desses oportunistas”. Independente de divergências ideológicas, o apoio ao Deputado Paulo Ramos - a começar pelo Senador Pedro Taques (PDT-MT), pelo Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e pelo Deputado Antônio Reguffe (PDT-DF) - é justo e necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Identifique-se. Selecione Comentar como com a opção Nome/URL.
Deixe o campo URL em branco ou preencha com o seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o editor do site pelo conteúdo, inclusive quanto a comentários; portanto, o editor reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos.







  ..

TOPO