PTC troca candidato e lança Ciro Moura à Presidência

O programa nacional do PTC na TV foi repleto de surpresas. Apresentaram uma proposta polêmica que extingue a reeleição infinita de políticos a cargos legislativos (deputado e vereador), na qual acabaria com a “mamata” de muitos políticos profissionais. Do jeito que conheço o Brasil, essa proposta levará o mesmo caminho da reforma política: gaveta. Em seguida, apresentaram os novos filiados: o estilista Ronaldo Ésper e a funkeira Tati “quebra barraco”. Lembram o que o PTC fez com o Clodovil? Não deram assistência jurídica, fato que fez o ex-deputado pedir desfiliação por justa causa e teve pedido aceito pelo Tribunal Superior Eleitoral. Espero que o mesmo não ocorra com Tati e Ésper, caso sejam eleitos. O principal anúncio foi o lançamento da pré-candidatura de Ciro Moura a Presidência da República. O nome cogitado e “praticamente confirmado” era do militar Brigadeiro Ércio Braga, porém o PTC decidiu por lançar o vice-presidente nacional do partido.

9 comentários:

  1. É ISSO AI MESMO CHEGA DE FICAR SE ENCOSTANDO EM PARTIDOS QUE SE JULGAM GRANDE, MAS NA VERDADE SÃO EXPRESSIVAMENTE PEQUENOS EM TUDO, SEM PROJETOS DE OSTENTAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE DA NAÇÃO BRASILEIRA, VALEU PTC CORAGEM E FÉ E O POVO QUE DESCRUZE OS BRAÇOS E VA AS RUAS E VOTE SIM, MAS COM CONSIENCIA, E VOTE 36 CIRO MOURA

    ResponderExcluir
  2. Inicialmente deve ser esclarecido que o Ciro Moura ainda não é o candidato ao cargo de Presidente da Republica pelo PTC, pois dentro do partido existe outro pré-candidato,o Brig. Ercio Braga. Somente após a Convenção partidária é que se saberá quem será o candidatodo Partido. Tal fato é verdade que no programa do Partido levado ao ar na Televisão, o Presidente do Partido não o apresentou como candidato do Partido uma única vez. Acho que o pré-candidato se esqueceu que somente a Convenção do Partido pode deliberar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  3. Caro Enio,

    Assista ao programa do PTC e veja que abaixo do nome de Ciro Moura consta "pré-candidato a Presidência da República". Se Ércio Braga ainda é candidato por que não deram espaço para ele? Ciro Moura é vice-presidente nacional do partido, o que inviabiliza qualquer outra pré-candidatura.

    http://www.youtube.com/watch?v=jsIeZ47GZfo

    ResponderExcluir
  4. Caro Leo, em principio o seu está correto,isto é,o fato de Ciro Moura ser o Vice Presidente do Partido inviabilizaria qualquer outra candidatura. Ocorre que eu fui informado que existem relações de ordem pessoal entre a família do Brigadeiro e a do Presidente do Partido e não são tão recentes. Tal fato pode pesar muito na Convenção Partidária. De qualquer forma agradeço a sua atenciosa resposta.

    ResponderExcluir
  5. Isso não possível! Depois de acenarem com o nome do Brigadeiro Braga, trocam de candidato como se troca de roupa? Isso enfraquece a firmeza ideológica do partido. (Em tempo: estou me colocando como anônimo porque é no momento o único caminho possível para levar avante a mensagem, pois que não tenho outra opção. Mas eu sou o Walfrido Lourenço de Souza, e-mail walfridolourenco@hotmail.com).

    ResponderExcluir
  6. A propósito, devo lembrar que, o Ciro Moura tem as suas virtudes, não restam dúvidas, mas por ora é desconhecido no cenário nacional, o que pode inviabilizar a vitória. O Ércio Braga não: só por ser um Brigadeiro da Aerpnáutica, todos já antevêm a sua capacidade, não precisa mais referências. A prova é a quantidade de manifestações que tem brotado de todas as direções a favor de sua candidatura.

    ResponderExcluir
  7. Claudio Avelar foi nomeado pré-candidato a Deputado Federal PTC (Partido Trabalhista Cristão) pelo Estado do Rio de Janeiro. Um líder comunitário de muita habilidade, tem personalidade e caráter. Com certeza vai contribuir e muito no desenvolvimento do projeto de políticas pública, educacional e ambiental. Ele sempre está preoculpado com o descaso que sofrem os menos favorecidos.

    Claudio Avelar disse que as eleições estão ai e quer chamar a atenção de todos para fazermos uma renovação política nesse país. Não podemos ser coniventes com a situação que temos vivido durante tantos anos temos que colocar pessoas novas no poder, pessoas que tenham compromisso com povo e com a verdade, pessoas que querem ver esse país crescer, com mais solidariedade, menos injustiça social, menos disigualdade de classes e mais democracia.

    ResponderExcluir
  8. Brig. Ercio Braga. Este eh o Nome Este eh o Homem. Pra Frente e Pra Cima...

    ResponderExcluir
  9. Existem pelo menos outros 04 pré-candidatos a presidente pelo PTC, em São Paulo por exemplo existe a candidatura do empresário e Grão Mestre da Sociedade Thule : Emerson Gama (pré-candidato a presidente), uma candidatura da ala mais radical do partido.

    Nada foi decidido ainda vamos esperar e ver o que acontece até dia 05/07/2010 (data limite)

    ResponderExcluir


Identifique-se. Selecione Comentar como com a opção Nome/URL.
Deixe o campo URL em branco ou preencha com o seu e-mail.

  ..

TOPO