Radicalismo do PT (1)

Por que o (1)? Ah! É porque vamos transformar este título numa história. Como, Léo? Assim, o PT é um partido muito radical, mas quem faz o partido são pessoas. Vou catar pérolas e colocar no site, para registrar que o velho PT morreu, mas o ranço radical continua bem vivo.

Começo com uma declaração que a vereadora Sofia Cavedon (PT-Porto Alegre e a moça da foto) faz ao advogado Ricardo Giuliani, filiado ao PSB e professor da Unisinos. Ela disse bem assim: "você saiu do PT pela direita". Como assim, minha querida? do que sei, o PSB é um partido que vocês desejam ter um 2010. Sofia, lembre-se que seu líder-mor Olívio Dutra chama o PSB, como o PCdoB como partidos de um bloco de esquerda e que o "S" do partido é de socialismo. Na hora que você precisar do PSB, vai precisar ir para a direita, né Sofia? Parabéns Beto Albuquerque, por se uma alternativa esquerdista ao radicalismo do PT.

Outra clássica é a do Deputado Federal Marco Maia (do PT de Canoas). Esse deputado chamou o Democratas e o PSDB de partidos dos ricos. Meu caro, não foi você que procurou o DEM para apoiar teu prefeito? Resumo da história: o diretório regional do Democratas gaúcho indefiriu o apoio do partido à Jairo Jorge e incorporou na coligação de Jurandir Maciel, segundo colocado na eleição. O PT morreu na essência mesmo, mas ficou com o radicalismo velho e que isola o partido no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Identifique-se. Selecione Comentar como com a opção Nome/URL.
Deixe o campo URL em branco ou preencha com o seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o editor do site pelo conteúdo, inclusive quanto a comentários; portanto, o editor reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos.







  ..

TOPO