Onda vermelha na prova do ENEM

Para me aprimorar neste sistema do Ministério da Educação, estou fazendo questão por questão da prova vazada do Exame Nacional do Ensino Médio e me deparo com algumas questões que dá vontade de colocar uma camiseta do Che Guevara, uma bandana vermelha e segurar a bandeira do Partido Comunista Brasileiro para responder. Trouxe duas questões que me deixaram de queixo caído. Vamos a elas (clique na foto para vê-la em tamanho maior):
Na questão acima, você verá que o autor do texto (no caso Darcy Ribeiro) exalta a ditadura Cubana, chamando a mesma de democracia social e racial. Qual a resposta da prova? Um elogio aberto à ditadura Fidelista. Pra não dizer que estou “sacaneando” com o Ministro Hadad, veja esta questão abaixo (clique na foto para vê-la em tamanho maior):
O nazismo é citado duas vezes, e o comunismo (regime do mefasto do Stálin) não é mostrado uma vez só. Será que a intenção desta questão é não abalar a companherada da UNE, hoje comandada pelo PCdoB?. Nazismo é um regime terrível, mas esta questão comprova que o ídolo dos comunistas cometeu muitos crimes, sem mostrar o comunismo. Este é o ENEM, minha gente. Boa sorte a quem fará as provas, mas não se esqueça de pegar a bandeira vermelha antes de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Identifique-se. Selecione Comentar como com a opção Nome/URL.
Deixe o campo URL em branco ou preencha com o seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o editor do site pelo conteúdo, inclusive quanto a comentários; portanto, o editor reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos.







  ..

TOPO