Ciclovia é para bicicleta, cara pálida

Estava eu, aproveitando o feriado do dia 12 para sair. Não apenas sair, mas dar uma passeada de bicicleta. Eis que fui até a praia de Ipanema de “bici”. Até chegar lá, tudo bem, pois a calçada é de todos. O ponto que quero chegar, é que lá na praia tem uma ciclovia (uma das raras em Porto Alegre). Saí da calçada e fui e imediatamente à ciclovia. Aí começou o tormento.

Há três níveis na praia: calçada, ciclovia e faixa para os carros. A calçada estava cheia, então alguns “espertinhos” utilizaram a ciclovia para caminhar. Disse caminhar, não correr. Isso atrapalhava quem usava conforme a regra, a ciclovia (no caso, eu). Será que esse povo não me respeita ou eu sou um idiota que cumpro as regras ao rigor?

Será que eles tiveram educação em casa para não saber que ciclovia é lugar apenas para quem táa de bicicleta, skate, patinete, patins e roller? Eu, o bobo da história, tinha que ficar alertando as majestades que tinha que passar, se não eu parava (pedir licença).

Teve um momento que foi o ápice da minha raiva, pois num trecho eu não tinha saída. Tinha uma moto tentando desviar dos carros que estavam congestionados. Pra onde o espertinho foi? Para a ciclovia.

Tinha um grupo de quatro meninas que aparentavam ter seus 17 anos. Ou eu parava ou eu as atropelava. Se eu as atropelasse, pediria desculpas, mas diria na cara dura que a culpa era delas. Agora a culpa seria minha, do bobo que estava cumprindo as regras? Se fosse, iria imediatamente pedir que o Sarney fique no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Identifique-se. Selecione Comentar como com a opção Nome/URL.
Deixe o campo URL em branco ou preencha com o seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o editor do site pelo conteúdo, inclusive quanto a comentários; portanto, o editor reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos.







  ..

TOPO