TRE-RS oficializa o tempo dos candidatos à prefeitura de Porto Alegre para rádio e TV

Na tarde desta sexta-feira [18/07], o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul oficializou em uma reunião com membros dos partidos políticos, o tempo de cada candidato(a) à prefeitura da capital gaúcha para a propaganda eleitoral gratuita na rádio e TV. A ordem dos candidatos foi realizada mediante a um sorteio e valerá para o primeiro dia da propaganda eleitoral. A partir do terceiro dia (pois o segundo é exclusivo para os candidatos a vereadores) a ordem começará a partir do último sorteado, passando a seguir para o primeiro sorteado, sendo o segundo do dia. O tempo de cada candidato foi definido com 2/3 do tempo (20 minutos) a partir da representação dos dos partidos coligados na Câmara dos Deputados na eleição de 2006 e 1/3 do tempo (10 minutos) dividido igualmente para cada um dos candidatos. A ordem dos candidatos para o primeiro dia, o tempo e o número de representantes na Câmara será conforme a tabela abaixo:

CANDIDATO(A) TEMPO REPRESENTAÇÃO
Manuela d'Ávila (PCdoB/PPS/PSB/PR/PMN/PTN/PTdoB) 4min47s 91 deputados(as)
Paulo Rogowski (PHS) 1min19s 2 deputados(as)
Vera Guasso (PSTU/PCB) 1min15s s/representação
Maria do Rosário (PT/PTC/PSL/PRB) 4min38s 87 deputados(as)
Luciana Genro (PSOL/PV) 1min52s 16 deputados(as)
Onyx Lorenzoni (DEM/PP/PSC) 5min44s 115 deputados(as)
José Fogaça (PMDB/PDT/PTB/PSDC) 6min33s 135 deputados(as)
Nelson Marchezan Júnior (PSDB) 3min49s 66 deputados(as)



Na rádio, as propagandas ocorrerão em dois blocos de meia-hora (das 7h às 7h30min e das 12h às 12h30min). Na televisão, também será em dois blocos de 30 minutos (das 13h às 13h30min e das 20h30min às 21h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Identifique-se. Selecione Comentar como com a opção Nome/URL.
Deixe o campo URL em branco ou preencha com o seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o editor do site pelo conteúdo, inclusive quanto a comentários; portanto, o editor reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos.







  ..

TOPO