José Serra - 45 - PSDB


Nome: José Serra
Partido: Partido da Social Democracia Brasileira
Data de nascimento: 19/03/1942
Naturalidade: São Paulo - SP
Ocupação: Ex-governador do Estado de São Paulo
Grau de instrução: Superior completo, formado em Ciências Econômicas
Cargos públicos já ocupados: Secretário estadual do Planejamento, Deputado Federal, Senador, Ministro do Planejamento, Ministro da Saúde e Prefeito da Cidade de São Paulo
Filiações partidárias anteriores: MDB e PMDB

Candidato a vice: Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa
Partido: Democratas
Data de nascimento: 20/10/1970
Naturalidade: Rio de Janeiro - RJ
Ocupação: Deputado Federal
Grau de instrução: Superior completo
Filiações partidárias anteriores: PFL e PTB

Coligação: O BRASIL PODE MAIS - PSDB / DEM / PTB / PPS / PMN / PT do B
Tempo de horário eleitoral (estimado): 7min18s

Jingle:

Biografia: 68 anos, paulista, é economista e atualmente governa o estado de São Paulo. Fundador do PSDB, foi Deputado Constituinte e Senador da República. Na constituinte, conseguiu o maior percentual de aprovação de emendas. Serra foi o autor do projeto que criou o Fundo de Amparo ao Trabalhador e a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Convidado por Collor para assumir o Ministério da Fazenda, recusou e votou pelo impeachment do ex-presidente. No governo FHC, ocupou o Ministério do Planejamento e o da Saúde, onde quebrou patentes de medicamentos e implantou os remédios genéricos. Estudou Engenharia Civil, onde iniciou a vida política, porém não pôde concluir o curso. Foi presidente da UNE em 1964, onde apoiou as Reformas de Base do governo João Goulart. No regime militar, exilou-se no Chile, onde conheceu intelectuais como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Graduou-se no curso de Ciências Econômicas no Chile e fez o mestrado e o doutorado nos EUA. Em 2002, foi candidato à Presidência da República e em 2006 foi eleito Governador de São Paulo, já no primeiro turno.

Jingle de José Serra na campanha para a Presidência da República, em 2002:

Jingle de José Serra na campanha para a Prefeitura de São Paulo, em 2004:

Jingle de José Serra na campanha para o Governo do Estado de São Paulo, em 2006:







Voltar para a lista dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Identifique-se. Selecione Comentar como com a opção Nome/URL.
Deixe o campo URL em branco ou preencha com o seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o editor do site pelo conteúdo, inclusive quanto a comentários; portanto, o editor reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos.







  ..

TOPO