Dilma Rousseff - 13 - PT


Nome: Dilma Vana Rousseff
Partido: Partido dos Trabalhadores
Data de nascimento: 14/12/1947
Naturalidade: Belo Horizonte - MG
Ocupação: Ministra-chefe da Casa Civíl
Grau de instrução: Superior completo, formada em Ciências Econômicas
Cargos públicos já ocupados: Secretária Municipal da Fazenda de Porto Alegre (RS), Secretária Estadual de Minas e Energia (RS) e
Ministra das Minas e Energia
Filiações partidárias anteriores: PDT

Candidato a vice: Michel Miguel Elias Temer Lulia
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Data de nascimento: 23/09/1940
Naturalidade: Tietê - SP
Ocupação: Deputado Federal
Grau de instrução: Superior completo
Filiações partidárias anteriores: MDB

Coligação: PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO - PT / PMDB / PR / PSB / PDT / PC do B / PSC / PRB / PTC / PTN
Tempo de horário eleitoral (estimado): 10min38s

Jingle:

Biografia: 62 anos, mineira, formada em economia, é a candidata da situação. Exerce a função de gerir a Casa Civíl da Presidência da República. Foi Ministra das Minas e Energia, porém com o escândalo do Mensalão e, consequentemente, com o afastamento do ex-ministro José Dirceu, Dilma assumiu a Casa Civil. No Rio Grande do Sul, ajudou a fundar o PDT e ocupou a Secretaria Municipal do Planejamento e a Secretaria Estadual de Minas e Energia. Nascida numa família rica e conservadora, Dilma preferiu seguir na política esquerdista, onde integrou movimentos de guerrilha e na luta armada. Dilma foi vítima da ditadura militar, onde foi presa e torturada. A ministra é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde uma das suas professoras foi a atual Governadora do estado, Yeda Crusius. Dilma ficou conhecida nacionalmente como a gerente do Plano de Aceleração do Crescimento, no qual o Presidente Lula a apelidou de "mãe do PAC". Segundo colegas de trabalho, Dilma é rude com seus empregados e já fez um membro do governo pedir demissão. A (pré-)candidata é preterida pela ala oligarca do PMDB, onde os senadores Renan Calheiros e José Sarney e o deputado Michel Temer são destaques. Outros partidos preferem acompanhar a alta popularidade de Lula e decidiram apoiar a candidatura governista.







Nenhum comentário:

Postar um comentário


Identifique-se. Selecione Comentar como com a opção Nome/URL.
Deixe o campo URL em branco ou preencha com o seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o editor do site pelo conteúdo, inclusive quanto a comentários; portanto, o editor reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos.







  ..

TOPO